Como saber se estamos passando por um processo obsessivo?
Através de uma observação de algumas situações.
Através de uma observação de algumas situações.
Quando um obsessor passa a ocupar o nosso campo mental, passamos a vivenciar algumas alterações em nossos pensamentos, que irão alterar nossas atitudes e comportamentos.
Comumente, essa influência passa a atingir algumas pessoas ao nosso redor, que são usadas pelo obsessor para nos desestabilizar.
Com o objetivo de ajudar a se estamos passando por uma obsessão, ou não, relacionamos os principais sintomas que indicam com grande segurança se estamos enfrentando um quadro desses.
Caso a pessoa se enquadre em algum desses itens, sugerimos procurar um centro espírita bem orientado e buscar o tratamento de desobsessão espiritual.
Com o objetivo de ajudar a se estamos passando por uma obsessão, ou não, relacionamos os principais sintomas que indicam com grande segurança se estamos enfrentando um quadro desses.
Caso a pessoa se enquadre em algum desses itens, sugerimos procurar um centro espírita bem orientado e buscar o tratamento de desobsessão espiritual.
* Choro fácil - Há pessoas que são naturalmente emotivas. Não nos referimos a elas. Choro fácil aqui está relacionado com o estado de ânimo da pessoa, que tende a chorar com facilidade por contrariedades ou situações de menor valor.
* Irritabilidade - A obsessão espiritual acarreta comumente uma irritabilidade no obsediado, pela assimilação das energias desagradáveis do obsessor em seu campo mental.
* Ataques de explosão emocional - Esse é um indicativo de descontrole emocional. Muitas vezes as pessoas ficam surpresas com o seu próprio comportamento, sem compreenderem exatamente porque explodiram de tal maneira com algo que, nas maioria das vezes, não tinha tanta importância.
* Sentir calafrios - Caso a pessoa não esteja com nenhum problema de saúde, como deficiência de vitaminas ou algo assim, sentir calafrios torna-se um importante sintoma indicativo de obsessão.
* Pensamentos recorrentes de fracasso - Uma coisa que o obsessor faz, com muita frequência, é bombardear a mente do obsediado com mensagens de fracasso, de derrota, visando minar, destruir a auto-estima da pessoa. Quanto mais a pessoa aceitar esses pensamentos derrotistas, mais espaço o obsessor encontra na vida da pessoa. Temos que lutar contra isso, substituindo os pensamentos ruins por pensamentos bons e orando, sempre e bastante, com fé para que tudo passe.
* Ideações suicidas - A imensa maioria dos obsessores adoraria que a pessoa se suicidasse, porque o corpo físico é uma barreira para eles. Por isso, eles bombardeiam a mente de suas vítimas com idéias de suícidio. A maneira mais efetiva de reagir a isso é esclarecer-se sobre o suicídio, compreendendo quee matar-se é abrir a porta a terríveis sofrimentos e, por outro lado, elevar o pensamento a Deus em prece, rogando forças e auxílio, que sempre virá.
* Sucessão de dificuldades financeiras - Um campo muito atacado pelo obsessor, já que desestabiliza muita gente, como é natural. Quando se trabalha honestamente, com seriedade, é natural que os resultados apareçam. Dificuldades surgem e são naturais. Entretanto, dificuldades persistentes ou coisas dando errado em série, é um sinal de alerta para processos obsessivos presentes.
* Ouvir vozes - Esse sintoma também está presente na Esquizofrenia, por isso muitos psiquiatras acreditam que quem ouve vozes é esquizofrênico. Não é verdade em todos os casos. Na obsessão espiritual muitas vezes a pessoa passa a ouvir vozes. Comumente, após o tratamento de desobsessão espiritual, as vozes cessam e não voltam nunca mais. Aliás, muitos esquizofrênicos são apenas obsediados espirituais e, caso fossem tratados na casa espírita, ficariam curados. Claro que a esquizofrenia existe, mas também é claro, para nós espíritas, que há mais obsediados do que esquizofrênicos propriamente dito.
* Ver vultos - Quando a pessoa está obsediada, ao menos momentaneamente, há a percepção de alguns fenômenos mediúnicos, motivados pela presença do obsessor. Isso não significa que a pessoa é médium, mas indica que está havendo uma perturbação no campo espiritual da pessoa.
Esses não são todos os sintomas possíveis que indicam um quadro de obsessão, entretanto, a presença de um ou mais dos que relacionamos aqui, devem servir de alerta para que se procure ajuda espiritual em uma casa espírita bem orientada.
Fonte: Blog do Ylen
faz um ano que meu marido desncarnou ultimamente sinto muitos calafrios parece que entra mim rasgando na minhas costas e no meu braço e perna direita eo no meu pescoço gostaria de saber o que é isso?
ResponderExcluirProcure um centro espírita mais próximo de você, faça um Atendimento Fraterno...somente assim, poderão avaliar o que você anda sentindo.
ResponderExcluirOlá. Tenho uma amiga que, mesmo em tempo muito quente se vê com bastante frio, calafrios intensos. o humor tambem é bastante voluvel. é uma pessoa negativa, ciumenta, às vezes muito invejosa. Pra ela ninguem pode fazer, realizar ou adquirir nada de bom. E isso é bem exposto. Chego a pensar que ela não gosta de ninguem. Possui um bloqueio imenso para demonstrar afeto. Saliento que nem sempre é assim. Tem epoca que eta ta um "doce", trata muito bem as pessoas, mas dali umas horas tudo muda.Ela perdeu duas pessoas (noivos) ede forma muito tragica e por isso penso que ela pode estar sofrendo influencias.
ResponderExcluirPode ser que tenha um espírito perto de você, ou até mesmo seu marido. Procure um centro espírita e tenha FÉ. Fique com Deus.
ResponderExcluirola, as vezes me sinto muito estranha, pois sinto um vazio enorme , as vezes penso que tennho depressão outras vezes acho que o problema é espiritual,pois não me falta nada que eu possa associar a essa tristeza e tenho muita dificuldade para fazer amizades e para expor meus sentmentos e demonstrar afeto ao próximo, tenho vergonha de demonstrar meus sentimentos.
ResponderExcluirânsia também pode ser sintomas de obsessão ?
ResponderExcluirSim! Ânsia de vômito, dores abdominais, tristeza, culpa, desânimo, falta de coragem...entre outros diversos desequilíbrios que nos afetam sem razão aparente.
ResponderExcluirÉ muito bom aliar o tratamento espiritual com uma terapia, ou tratamento psicológico.
Há um tempo começei a sonhar com ''demônios'' que falam que querem me matar, no início era só um, hoje já são três. E cada vez tenho mais dificuldade para acordar, e sempre acordo gritando e chorando. Depois que começou a ter esses pesadelos tenho me sentido cansada, com muitas dores, bocejando o tempo todo, chorado e me irritado com muita facilidade e vomitando frequentemente. Isso pode ser um espírito obsessor?
ResponderExcluirLembre-se de Jesus nas suas palavras ele dizia: "Orai e vigiai". Procure fazer isso sempre, ao deitar, ao levantar...Mantenha bons pensamentos e bons sentimentos. Quando mudamos o nosso padrão vibratório, automaticamente as más influencias se afastarão de nós.
ResponderExcluirAconselho a procurar um centro espírita a fim de fazer um Atendimento Fraterno aonde receberás maiores explicações.