terça-feira, 1 de junho de 2010

A CURA


A Medicina da alma tem como modelo a inspiradora trajetória do ser mais puro e perfeito que já apareceu na terra, que Deus ofereceu ao homem para servir de guia e exemplo, “Jesus”. (*)

(*) Resposta dada a Kardec, à pergunta de numero 625 do Livro dos Espíritos, terceira parte;Das Leis Morais, capítulo I/II.

-> Conta-nos o Evangelista Lucas, capítulo 5: 12-13:

Ele estava na cidade, isto significa que muitos sabiam, pois sua fama de profeta, curador e messias corria aos ventos antes da chegada dele. Os pobres, os desvalidos, os estropiados, todos acorriam, buscavam-No, ansiavam por sua presença.

Havia um homem com Lepra, doença que sempre representou: a exclusão social, os degredados, a morte em vida, apodrecimento e mutilação.

Lá estava ele... De joelhos, a imagem dos derrotados pela sanha da doença aniquiladora a implorar com o coração lenhado, sofrendo pelo abandono e desprezo dos seus pares; exclama em um grito rouco do fundo da alma: "Senhor se quiseres, bem podes tornar-me limpo."

Sim limpo, pois se sentia sujo, na imundice dos tecidos em deterioração, das carnes amorfas, deformadas e mal cheirosas.

Jesus, olha a intimidade daquele ser, que genuflexo se desnuda, súplice diante da Divindade e, se movimenta na compaixão, transforma o ar, vibra em anos luzes no amor mais puro e sublime; estende-lhe a mão generosa e paternal, respondendo com o cântico da vontade celestial que alcança a humanidade sofredora diz: "Quero, sê limpo."

No mesmo instante desapareceu dele a lepra.

Embriagado de amor, com a mente transformada por aquele exemplo, o coração incendiado pelo desejo de servir e amar, o médico Lucas seguiu os passos do seu mestre e passou a exercer a Medicina da alma, aquela que cura homens na totalidade do seu ser: Espírito e corpo físico, energia eterizada e condensada.

Por todo o sempre essa passagem passou a ser O Exemplo, para os médicos que ouvem o chamado do Mestre, para aqueles que desejam servir aos seus irmãos, a penetrarem no verdadeiro potencial curativo, no labor incomensurável do amor que transforma que resgata o ser doente devolvendo-lhe as possibilidades curativas da dimensão espiritual.

OBS: Introdução da Palestra: A vontade e o Poder de Cura na Medicina da Alma, apresentado no
VI Encontro das Associações de Médicos Espíritas do Norte e Nordeste em Maceió- AL, de 14 a 16 de Maio de 2010.


Fonte: Coluna da Dra. Kátia Marabuco no MeioNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!