sábado, 19 de junho de 2010

AGENDA REFORMA ÍNTIMA - 6ª SEMANA


"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine."

[Paulo]


E então? Como vem se sentindo?
Que mudanças percebe em si mesmo?
Quais vantagens já sente por estar descobrindo quem verdadeiramente você é?


Meta do Mês: Desenvolver a Caridade Moral


"Pois quando éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios."

[Romanos, 5:6]


Meta da Semana: Desenvolver a Indulgência para as imperfeições dos outros.


Como: Antes de acusar alguém, verifique se a mesma censura não nos pode ser feita.


Sugestão de prece diária: Prece a Deus rogando forças para combater o excesso de rigor.


"Ela (a caridade) nos prescreve a indulgência, porque de indulgência precisamos nós mesmos, e nos proíbe que humilhemos os desafortunados contrariamente ao que se costuma fazer."

[O Livro dos Espíritos, perg. 886]

Exercicío da semana: Prática da Caridade

Realize o exercício em uma folha de papel (de preferência sua agenda ou um caderno só para esses exercícios).

Responda às seguintes perguntas:

1- Quantas vezes fui benevolente esta semana?
2- Quantas vezes demonstrei indulgência para as imperfeições do outros?
3- Quantas vezes perdoei as ofensas que me foram dirigidas?
4- Quantas vezes fui caridoso diante de meus familiares?


Agora analise suas respostas e veja que conclusões pode tirar sobre si mesmo...

Uma excelente semana para todos!!!

Equipe de Divulgação do Lar da Caridade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!