sexta-feira, 14 de maio de 2010

REFORMA ÍNTIMA


"Um dia todos nós seremos anjos..." Grupo Sal da Terra


Por que a Reforma Íntima?

Porque é o meio de nos libertarmos das imperfeições e de fazermos objetivamente o trabalho de burilamento dentro de nós, conduzindo-nos compativelmente com as aspirações que nos levam ao aprimoramento do nosso espírito.

Para que a Reforma Íntima?

Para transformar o homem e a partir dele, toda a humanidade, ainda tão distante das vivências evangélicas. Urge enfileirarmo-nos ao lado dos batalhadores das ultimas horas, pelos nossos testemunhos, respondendo aos apelos do Plano Espiritual e integrando-nos na preparação cíclica do Terceiro Milênio.

Onde fazer a Reforma Íntima?

Primeiramente dentro de nós mesmos, cujas transformações se refletirão depois em todos os campos de nossa existência, no nosso relacionamentos com familiares, colegas de trabalho, amigos e inimigos e, ainda, nos meios em que colaborarmos desinteressadamente com serviços ao próximo.

Quando fazer a Reforma Íntima?

O momento é agora e já; não há mais o que esperar. O tempo passa e todos os minutos são preciosos para as conquistas que precisamos fazer no nosso íntimo.


*****

O Centro Espírita Lar da Caridade em parceria com o CEMA (Centro Espírita Maria Madalena - Planaltina DF) e seu blog Sementeira On-Line convida você leitor, visitante, amigo e colaborador a vivenciar conosco a experiência da reforma íntima.


A cada domingo, postaremos a Meta da Semana. Nela constarão:

1- Reflexão em torno do Evangelho;
2- Meta do Mês;
3- Meta da Semana;
4- Sugestão de prece para a semana.


Nosso compromisso será:

1- Redobrar nossa atenção nas nossas atitudes envolvendo a Meta da Semana e do Mês.
2- Realizar, diariamente, o tema sugerido para prece da semana.


Pedimos que, aqueles que resolverem fazer parte desse movimento, deixem aqui seus comentários, como incentivo para aqueles que ainda tem dúvidas quanto à sua reforma íntima, com sugestões e críticas, e com relatos também! Pois nada como a experiência pessoal para arrastar multidões, não é mesmo?


Venha fazer parte desse movimento!


Equipe de Divulgação do Lar da Caridade


- NOTA -

Essa proposta de reforma íntima foi lançada pela Sociedade de Divulgação Espirita Auta de Souza

2 comentários:

  1. Reforma Íntima: é o desejo de ser uma pessoa melhor. Ser melhor filha, melhor irmã, melhor amiga, melhor profissional, e no futuro, melhor esposa e melhor mãe. Este desejo grita dentro de mim, pede para ser atentido. E estou aqui. A principio por meus pais, e mas a frente pelos meus filhos. Desejo emanar amor. Viver a Caridade.

    ResponderExcluir
  2. Reformar-se é acima de tudo progredir no sentido do bem,é criar condições de se auto conhecer e saber onde fazer a necessária mudança dentro de cada um de nós,pois sabemos exatamente quem somos e o que fomos,na medida em que sentimos atravez de lembranças pretéritas que falam e tocam fundo nossos espíritos pelas nossas aspirções,gostos, tendências,setimentos ,bagagens que trazemos conosco,que só nós sentimos.Desta forma temos a base para podermos modificar aquilo que sabemos ser contrário ao nosso crescimento espiritual,que deve ser diário e constante trocando os procedimentos com base no ensino e exemplo do nosso maior mestre: nosso senhor jesus cristo- que nos indica o verdadeiro caminho a seguir.Mas para isso temos que lançar a mão no arado para que a mudança se façae acima de tudo com muito amor.

    ResponderExcluir

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!