sexta-feira, 28 de maio de 2010

OBSESSÃO ESPIRITUAL NO CASAMENTO

O Espiritismo enxerga a família e o casamento como a base da sociedade civilizada, entendendo-o como um acordo fraterno entre duas almas que unem-se para, juntas, progredirem.

Por suas condições peculiares, o matrimônio reúne condições únicas para que possamos evoluir neste planeta.

O convívio diário nos ensina a tolerar o próximo, a renunciar a nossos pequenos (e às vezes grandes) prazeres e a direcionar nossos esforços para a família e, não mais, para os nossos objetivos particulares e individuais.

O casamento é um exercício diário de amor, respeito, aprendizado e evolução. Quando o respeito é esquecido, abrimos brechas para que ai se infiltrem desordens várias.

Uma dessas desordens é a obsessão espiritual, ou seja, a perseguição de espíritos objetivando desestruturar aquele lar, aquela família e, assim, conseguir atingir a pessoa a por quem se nutre sentimentos de ódio.

Antes de continuarmos, fazemos um alerta:

Evidentemente, nem todo problema conjugal é causado por espíritos. Longe disso. Mas neste blog nos concentramos em esmiuçar o viês espiritual, apresentando casos e situações em que a influência dos espíritos atrasados se faz patente na vida das pessoas.

Técnicas usadas pelos obsessores para tentar destruir um casamento:

Os obsessores utilizam-se de muitas e variadas técnicas para tentar destruir um casamento e aqui, falaremos de algumas sem a menor expectativa de esgotar o assunto.

Quando um espírito tenta destruir uma relação, o que o move mais comumente é uma forte relação com um dos cônjuges. Algumas vezes, o espírito perseguidor odeia um dos cônjuges por qualquer motivo que teve origem no passado, seja na vida atual ou em outra encarnação.

Outras vezes, entretanto, o obsessor (ou obsessora), deseja destruir aquela instituição familiar não porque odeia, mas porque ama uma das pessoas que agora está casado…

Na verdade, esse “amor” é um sentimento que enlouqueceu, contaminado pelo ciúme, pelo desejo de posse e pela ignorância das leis do mundo espiritual. Isso é muito comum no campo das obsessões espirituais.

Muitos lares são desfeitos atualmente porque um espírito obsessor tem interesses particulares sobre um dos cônjuges, seja por não aceitar que ele se relacione com mais ninguém, seja porque o odeia e deseja destruir sua vida.

Quando um obsessor tenta atacar um casamento, ele normalmente busca a pessoa mais fragilizada da casa para entrar no seu campo mental e influenciar o seu comportamento.

Ora, dentro de um lar, basta que um único integrante esteja em desarmonia para que todos os demais integrantes sintam a perturbação.

Esse integrante da família pode ser um dos filhos do casal, um parente assíduo como uma sogra, um cunhado, ou um dos cônjuges, naturalmente.

Uma das técnicas obsessivas é a de ocupar a casa mental de uma das pessoas da casa, de tal forma que ela reduza a atenção sobre a família, ou sobre o marido/esposa, sobre os filhos, enfim.

Isso é muito comum. E eles fazem isso com uma facilidade lamentável. Basta estimular o marido a aumentar a carga de trabalho, projetando em sua tela mental a possibilidade de maiores promoções, por exemplo, plano esse que se obtiver êxito fará com que a esposa fique sem a devida atenção no lar, sentindo-se abandonada e não amada… Instala-se facilmente a insatisfação, as cobranças, os desentendimentos e a desarmonia, tudo isso fomentado à pólvora pelo obsessor…

Outras vezes espíritos mais adestrados nas técnicas obsessivas projetam algo como um escudo entre os dois conjuges, bloqueando completamente a energia, a interação, as trocas energéticas e afetivas entre ambos. Essa é uma técnica de manipulação fluídica das mais perversas e, infelizmente, muito usada por tais espíritos ligados ao mal.

Quando ocorre isso, a consequência natural é a perda de interesse entre ambos, causando incompreensões, dificuldades absurdas de diálogo, distanciamentos , desamor e muita dor. Talvez a pior parte seja o fato de ambos os esposos relatarem que não conseguem entender o que está havendo entre eles porque brigam muito, não se entendem, se irritam facilmente com qualquer atitude do outro mas, quando estão sozinhos ou em momentos de reflexão, sentem que se amam…

Muitos casais se desesperam porque sabem que a chama do amor está bem viva entre eles mas, a despeito de tudo, não conseguem vier em harmonia.

O tratamento espírita para a Obsessão Conjugal

A obsessão conjugal, digamos assim, requer esforço e muita seriedade para que seja debelada, eliminada. Para se tratar uma obsessão dentro de uma família precisa-se primeiro compreender que nem sempre ambos aceitarão que estão sendo perseguidos por espíritos.

Em casos assim, o cônjuge deve buscar um tratamento espiritual na Casa Espírita e iniciar a terapêutica imediatamente, seguindo também os seguintes passos:

1- Faça o Evangelho no Lar:

* Determine um dia e um horário fixo na semana em que você saiba que estará em casa. (Exemplo: Todo domingo à noite)

* Coloque um copo de água para cada pessoa que participar. O ideal é que a família toda participe.

* Faça uma prece e em seguida abra o livro "O Evangelho Segundo O Espiritismo" de forma aleatória e leia um trecho.

* Sendo possível, comente um pouco o tema da noite da forma que você o entende.

* Faça uma prece final por sua família e ao terminar, beba o copo dágua ( Os amigos espirituais aproveitam o momento da prece para magnetizar a água de forma a beneficiar-nos)

2- Ore diariamente por seu lar e por seu cônjuge.

3- Exercite o amor e a compreensão, aumentando o seu carinho de forma equilibrada. Ame sua esposa/esposo. Cuide de sua aparência (SIM!) e preocupe-se com o bem-estar dele (dela); Em uma palavra: Ame-o/ame-a como fazia antes de se casarem… Lembra?

4- Evite bebidas e algazarras em seu lar. O lar é um templo que deve ser preservado de visitas indesejáveis ou viciadas, seja em álcool, fumo, sexo ou pessoas de mal comportamento. Nada de transformar a casa em um ponto de bêbados em frente a um televisor ou coisa que o valha.

5- Diariamente e várias vezes por dia, procure envolver o seu parceiro/parceira em energias amorosas, energias de carinho e respeito. Basta imaginar uma cachoeira de luz impregnada de muito amor e carinho, nascendo do seu coração e derramando-se sobre a pessoa amada. Isso contribuirá fortemente para restabelecer os laços emocionais entre ambos.

6- Reforme-se moralmente. Combata os seus comportamentos incorretos. Encha-se de pensamentos elevados, cultivando a prece onde quer que vá. E persista no tratamento na casa espírita. Os bons espíritos dedicam toda a atenção possível àqueles que esforçam-se verdadeiramente no bem.

Esses passos seguidos com amor e dedicação, são o caminho mais certo para se restabelecer a harmonia no lar.

Confiança no Pai Celestial e esforço de nossa parte, eis a receita simples e eficiente para a pacificação de nossos corações.


Fonte: Blog do Ylen

2 comentários:

  1. Muito obrigada pelas palavras que acabei de ler. Eu tenho a impressão que estou passando por tudo isso, pois o meu relacionamento era muito bom até uma pessoa cruzar nosso caminho e deixar nossa vida de desunião. Estamos tentando novamente. vamos esperar. A Paz de Deus esteja sempre conosco.

    ResponderExcluir
  2. Tou passando por tudo isso e pior meu marido saiu de casa e tá morando na casa de um colega que ele conheceu na faculdade a poucos meses. Esse colega tem uma vida toda desregrada, desde quando ele falou pela primeira vez nele mesmo sem conhecer algo me dizia que eu tinha que afastar meu marido desse cara, ele vive do mundo, abandonou a esposa e o filho pequeno, pra viver uma vida de bebida, luxo e mulheres. E nisso ele foi assediando o meu marido. Tinhamos um casamento perfeito, um casal lindo e o amor que meu marido sentia por mim era uma coisa inexplicável, um amor verdadeiro, desde os nossos 17 anos baseado na amizade, lealdade, companheirismo, tudo perfeito, depois de 10 anos de relacionamento e 5 de casamento civil, esse ano em junho, realizei meu sonho do casamento religioso e no final de setembro ele começou a agir diferente, uma energia ruim perto dele, apagou o brilho do seu olhar, me tratava e tratava o nosso filho mal, fora que nunca tinha tempo pra nada só pra trabalhar e tudo dizia que vivia cansado pq só ele trabalhava e fazia eu me sentir mal de está cobrando tanto dele. E obs ele sempre foi caseiro nunca gostou de sair, eu que pedia e mesmo assim não gostava. Por fim descobri q ele me traiu com uma pessoa da faculdade, eu perguntando aos prantos o pq ele fez isso comigo e ele disse que foi num momento de raiva que não sabe como foi que aconteceu que ele tava fora de si, que nunca teve envolvimento com essa pessoa, e saiu de casa e foi morar com o cara que o influenciou e continua a influenciar ele, pq tenho certeza q muitas vezes ele pensou em voltar e esse cara fica falando pra ele não voltar pq vai ser um dominado e eu a vida dele um inferno hj tou morando com minha sogra porque adoeci e não pode cuidar de mim nem de meu filho de 3 anos. Muitas vezes conversamos e ele diz que quer mais não consegue voltar que tem uma força que o impede. E tenho certeza que é espiritual e fora que depois que uma tia que é o mal em pessoa voltou, a vida de toda a família foi prejudicada e ela tem um ódio especial por mim pq fui criada pelos meus avós, os pais dela, e eles me deram uma casa e ela não aceita pq diz que a herança e dela q nada sai sem a assinatura dela fora q tem mais 2 irmãos, tenho certeza se ela pudesse já tinha matado os próprios pais. Vivo desesperada, mas sei eu sou a cura para o meu marido se libertar de toda essa influencia má, da vida dele e eu não vou desistir pq Deus e Nossa Senhora está comigo.

    ResponderExcluir

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!