domingo, 11 de abril de 2010

A NOVELA ESCRITO NAS ESTRELAS

Recentemente, reproduzimos neste blog, notícia veiculada na imprensa espírita, inclusive no próprio site da FEB, sobre a novela que vai estrear amanhã na Rede Globo.

Ela deveria se chamar “Além da Vida”, mas como podemos perceber pelas chamadas, se chama agora “Escrito nas Estrelas”.

As mesmas fontes diziam que a novela vai unir “espiritualidade e ciência”.

Sobre o tema, embora não tenhamos pedido autorização, reproduzimos parcialmente aqui, com continuação na postagem abaixo, texto com a opinião de um colega espírita, Adolfo Lino.

"(...) A novela com temática "espírita" precisa ser vista com olhos críticos como tantas outras que já foram ao ar. (...) é bom lembrar que os conceitos nem sempre são realmente espíritas, ou são um tanto quanto truncados. (...)"

"(...) Basta ver a novela que acabou de ser repetida, "Alma Gêmea", que apesar de tratar sobre reencarnação apresentava uma idéia de transmutação da alma de uma pessoa em outra de maneira imediata e no momento do nascimento da criança, ou seja, um pouco de espiritismo, um pouco de budismo, um pouco de catolicismo, e etc. No final da novela, a personagem má é "tragada" para dentro de um espelho (?!?!?). O próprio título e a temática central da novela - duas eternas metades que estão sempre à procura uma da outra - encontra explicação (e negação) nas respostas dos Espíritos às perguntas 298 a 300 do Livro dos Espíritos."

Então, como diz o colega, vamos esperar pra ver.


Fonte: Coluna Espírita 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!