domingo, 13 de maio de 2012

DIA DAS MÃES: UMA REFLEXÃO


Que maior presente pode desejar uma mãe, senão a presença de seus filhos? Muitas mães estarão cercadas neste dia pelo carinho de seus filhos e muitos filhos estarão ausentes, fisicamente, nesta data, embora unidos pelos laços do amor que os une.

O Dia das Mães, geralmente, é comemorado com a família reunida para um almoço festivo, onde não falta o presente simbolizando o amor àquela que é símbolo do carinho e da dedicação.

Mas, em muitos lares, a saudade se fará mais forte pela ausência da homenageada e muitos filhos se sentirão entristecidos pela lembrança do convívio da mãe querida. Assim como, muitas mães estarão a relembrar de filhos que retornaram à pátria espiritual.

Da mesma forma, algumas mães estarão privadas do convívio de seus filhos que, pelas escolhas erradas diante da vida, se fizeram ausentes do lar deixando um rasto de dor no coração materno.

Bom seria que todas as mães pudessem desfrutar da presença e do carinho de seus filhos e que todos os filhos pudessem desfrutar da presença e do carinho de suas mães.

Fazemos essa reflexão no intuito de lembrar que todo dia é importante na vida de uma mãe e que presenteá-la todos os dias não é difícil. Basta que o filho faça por onde ser feliz, trilhe a estrada do bem e todos os seus esforços sejam em prol do bem estar seu, de sua família e da sociedade na qual convive.

Quantas mães que dariam tudo para trazer de volta o filho que enveredou pelos caminhos da criminalidade e dos vícios. Mães que sonham com o retorno de seus filhos ao lar em condições de equilíbrio e de convivência pacífica.

Que neste dia, nós que temos a felicidade de contar com a presença alegre e comemorativa dos nossos filhos, possamos lembrar esses corações aflitos que se unem num só desejo que é ter a recuperação dos seus filhos.

Peçamos a Deus que guarde todas as mães no seu amor e fortaleça seus corações para que possam seguir lutando e amando cada vez mais seus filhos.

Parabéns à todas as Mães!


FONTE: Blog da Dora Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!