domingo, 28 de novembro de 2010

AGENDA REFORMA ÍNTIMA - 29ª SEMANA


"A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã."

[Melody Beattie]



Meta do Mês: Combater o Egoismo: indiferença e ingratidão.

"Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus."

Paulo (2 Coríntios, 7:1)


Meta da Semana: Combater a ingratidão no lar.


Como: Retribuir com afeto a atenção e o afeto que o lar te proporciona.


Sugestão de prece diária: Prece rogando ao anjo da guarda paciência e serenidade.

"Filhos ingratos e genitores desleixados dos seus deveres, irmãos e conjuges levianos, amigos desassisados pululam nas avenidas do mundo moderno, envergando roupagens de alto custo ou andrajos de miséria, igualados na mesma indigência espiritual."

[Joanna de Ângelis - Otimismo, 4.ed., p.65]


Exercicío da semana: Balanço diário das ações

Em uma folha de papel (de preferência sua agenda ou um caderno só para esses exercícios), liste 3 ações negativas que denotaram indiferença e ingratidão de sua parte.


Liste, na mesma folha, 3 ações positivas que denotaram caridade de sua parte.


Reflita sobre cada ação, e busque ter mais atenção para não repetir as ações negativas e, se possível, peça desculpas por elas.

E PARABÉNS pelas ações positivas! É esse mesmo o caminho!!! Repita sempre e sempre esse comportamento lindo que você teve!


Uma semana cheia de Paz & Luz!!!


- Equipe de divulgação do Lar da Caridade -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!