terça-feira, 24 de abril de 2012

SÍNDROME DO PÂNICO


Um dos mais angustiantes transtornos mentais, a SÍNDROME DO PÂNICO, tem acometido milhares de pessoas e se tornado um verdadeiro enigma para a classe médica. As suas causas não estão esclarecidas e, para complicar ainda mais a situação do paciente, não há consenso também sobre os sintomas.

Os próprios pacientes relatam que, de uma hora para outra, começaram a ficar com medo.

Medo de morrer, principalmente. Mas também medo de ficar doente, de sufocar, de ficar sozinha. Medo de tudo. E de todos.

Também há as visões. O mundo escurece. Objetos e construções tremem, dão a impressão que vão cair sobre a pessoa. Há uma descarga intensa de adrenalina, o suor fica gélido e as extremidades também esfriam.

O desespero toma conta da pessoa sem que se encontre qualquer motivo aparente para isso. Essa não é uma lista completa de todos os sintomas da Síndrome, certamente. Mas abrange os mais comuns.

Não há medicação específica para a doença e os tratamentos disponíveis não são efetivos em 100% dos casos, entretanto, a ciência médica tem obtido progressos fantásticos e novas terapias têm ajudado inúmeras pessoas. A Psicologia Cognitivo-comportamental também têm obtido bons resultados.

Temos acompanhado vários casos de SÍNDROME DO PÂNICO.

O que mais nos chama a atenção nestes casos, é a predominância da influência espiritual. Se não em todos os casos, ao menos em sua imensa maioria, na Síndrome do Pânico há a presença de um componente espiritual.
Esse componente espiritual não significa sempre a presença de um obsessor, um espírito que está a perseguir a pessoa por vingança ou por uma outra motivação.Em muitos casos, a SP (SÍNDROME DO PÂNICO) é causado em função da pessoa ser portadora de mediunidade.

Explicando melhor: "Médium é todo aquele que tem uma capacidade de entrar em contato com o mundo espiritual e com ele interagir, quer a pessoa saiba que possui essa capacidade ou não. Acontece que milhões de pessoas ignoram as evidências ou não conseguem perceber o que sentem, atribuindo tudo à matéria, ou às coincidências, etc."

Agora, imagine que uma pessoa assim, capaz de captar as energias espirituais por sintonia automática, frequente um local denso, carregado negaticamente (Como um show de rock, por exemplo, onde há drogas comumente). Algo que pode ocorrer é a pessoa agir como um imã, atraindo o desespero, dor, angústia, alucinações e todos os sentimentos desencontrados dos espíritos que estão ali.
Esses espíritos passarão a fazer parte da atmosfera psiquíca desta pessoa, e ela passará a sentir todo aquele ciclone de perturbações como se fosse proveniente dela mesma, desestruturando todo o seu psiquismo e levando-a inclusive a ter alucinações, como ocorre muitas vezes na SP.

Assim, muitas pessoas que têm esse SÍNDROME DO PÂNICO melhoram radicalmente após os seguintes tratamentos:


1) Desobsessão na casa Espírita;
2) Passar a estudar a mediunidade de que são portadoras;


Não descartamos aqui o uso da terapia médica material. De forma alguma. Ao contrário, recomendamos que o paciente portador de SP alie o tratamento espiritual ao tratamento médico material, seja ele medicamentoso, seja ele psicológico.

A explicação para a eficácia do tratamento que falamos acima, consiste nas seguintes coisas:

Quando a pessoa está fazendo o tratamento de desobsessão espiritual, as entidades (espíritos) doentes e em PÂNICO, que estão colados ao campo espiritual do paciente, são recolhidos para hospitais no mundo espiritual.

Aliado a isso, o paciente é instruído a beber diariamente água fluidificada, que nada mais é que água mineral comum submetida á ação da prece e a magnetização pelos amigos espirituais, antes de ser devolvida ao paciente para que ele faça uso em casa. Essa água irá ajudar a eliminar os miasmas deletérios que impregnaram as células do paciente, ajudando-o a recuperar-se mais rapidamente.
A segunda parte, o estudo da mediunidade, irá ensinar o paciente a compreender a FORÇA magnética que possui, mostrando a ele como se proteger de novas situações como essa, como a SP.

POR FIM, ILUSTRAREMOS COM UM CASO, DENTRE ALGUNS:

--> Uma moça, com idade aproximada de 18 anos, de uma dia para o outro começou a entrar em desespero. O pavor de morrer começou a tomar conta da sua mente e do seu corpo, trazendo desespero e pânico. As crises passaram a ser diárias. E piorava a cada dia. Ela contou-nos que os locais começavam a tremer, a balançar. Lembrou que muitas vezes, agarrava-se na estrutura da parada do ônibus, desesperada, com medo de cair. Mas a estrutura de ferro tremia eoscilava de um lado a outro. O medo de estar ficando louca crescia rapidamente. Nessas horas, ela ligava para o pai, pedindo desesperadamente que viesse buscá-la, porque ela estava com medo de morrer. Isso continuou por vários meses. Até que um dia…

… ela estava caminhando de volta para casa quando súbitamente entrou em crise. Desesperada, começou a chorar e ficar com medo até de se mover. Foi quando lembrou-se que há alguns metros dali havia um centro espírita. A jornada foi extremamente difícil, mas quando lá chegou, foi imediatamente amparada pelos trabalhadores da casa que, sabiamente, reuniram alguns médiuns em torno dela e passaram a mentalizá-la.

À essa altura, ela passou a tremer de frio. Foi quando apresentou-se um pobre espírito através de uma das médiuns. Ele contou, soluçando e tremendo de frio, que o seu navio havia naufragado e ele estava apavorado porque achava que iria morrer. Foi quando viu aquela moça e se agarrou a ela, com medo de afundar no mar…

Os trabalhadores da casa providenciaram a mentalização de um lençol aquecido a envolvê-lo e o acalmaram. À medida que lee parava de sentir frio, a moça parava de tremer.

Uma vez socorrido, outro espírito apareceu. E, assim, sucessivamente. Ao final, um espírito apresentou-se e lhe disse de forma clara. "Ela é médium. Precisava comprender isso. Eu quero trabalhar com ela mas ela não quer saber. Por isso eu permiti isso…"

Esse foi o espírito que mais deu trabalho. Por algum motivo, ele achava que o fato de a moça ser médium, ela era OBRIGADA a trabalhar com a sua mediunidade. Esse irmão esqueceu que todos temos o livre-arbírtrio e a moça, apesar de ter sido preparada na espiritualidade, antes de reencarnar para que fosse médium e ajudasse os outros, poderia escolher outro caminho. Porque todos somos livres e isso foi nos dado por ninguém mais ninguém menos, que o nosso Pai Criador.

Enfim, o espírito foi esclarecido, passando a compreender que se ele desejava ajudar os outros, deveria escolher alguém que estivesse pronto a isso. Não adiantaria nada forçar a moça a fazer o que ela não estava preparada para fazer ou não queria fazer. Ele seguiu e a moça, desde aquele dia, jamais teve outro episódio de Síndrome do Pânico.

Vale apenas anotar que a moça referida aqui encantou-se pelo Doutrina Espírita, passou a estudar com muito amor, carinho e seriedade o Espiritismo e veio a se tornar uma médium maravilhosa, ajudando a centenas e centenas de pessoas, nos dois planos, muito amor e caridade. Usando o seu livre-arbítrio, ela optou por servir ao próximo. E o mundo espiritual fez uma grande festa.



Fonte: Blog do Ylen

Um comentário:

  1. MEU DEUS! DESCULPE ESTAR ESCREVENDO AQUI MAS EU TENHO SINDROME DO PANICO E O QUE ACONTEÇEU COM ESSA MENINA , ACONTEÇE COMIGO IGUALMENTE!
    JA FUI A MÉDICOS E HOSPITAIS DIVERSAS VEZES , ANDO COM MUITO MEDO E MINHAS CRISES TAMBÉM SÃO DO NADA , MAS SÃO MAIS COMUNS COM PESSOAS PERTO, OU SEMPRE UM DETERMINADO LOCAL SEMPRE!
    QUANDO INICIEI MINHAS CRISES EU TRABALHAVA EM UM HOSPITAL , EM UM CENTRO CIRURGICO (QUE ANTES ERA O SETOR DE ERMERGENCIA ONDE DIVERSAS PESSOAS JA FALECERAM NESTE LOCAL)
    ERA SEMPRE NESTE LOCAL AS CRISES , OU MENOS COMUM NA RUA COM AGLOMERAÇÕES DE PESSOAS .
    TENHO MUDANÇAS REPENTINAS DE HUMOR , TENHO UMA IMPRESSÃO MUITO GRANDE DE ESTAR SENDO OBSERVADO POR ALGUEM , MINHAS MÃOS SUAM MUITO , TENHO CONSTANTES CALAFRIOS .
    A TITULO DE CURIOSIDADE A MINHA MÃE UMA VEZ FOI A UM CENTRO ESPIRITA ONDE DISSERAM A ELA PARA PEDIR PRA MIM DESENVOLVER MINHA MEDIUNIDADE
    ACONTEÇE QUE EU NÃO ACREDITO EM NADA E CONFESSO QUE TENHO MUITO MEDO DE ALGO SOBRENATURAL)
    SERÁ QUE REALMENTE SOU MÉDIUM?
    SOFRO MUITO COM AS MINHAS CRISES , A PROPÓSITO PEDI CONTA DO HOSPITAL PENSANDO SER STRESS CAUSADO PELO SERVIÇO.
    ARRUMEI OUTRO EMPREGO EM UMA DROGARIA , E AS CRISES VOLTARAM . HOJE ESTOU AFASTADO DO EMPREGO(AUXILIO DOENÇA).
    E O CURIOSO DAS CRISES VEEM DO NADA.
    CERTA VEZ JA TRABALHANDO NESTA DROGRIA , ESTAVA EU COM TAQUICARDIA E SENSAÇÃO DE DESMAIO QUE PEGUEI A CHAVE DO CARRO E CORRI PARA O ESTACIONAMENTO DA LOJA , E O 1º CLINTE QUE ENTREGEUI A CHAVE PEDINDO PARA QUE ME LEVASSE AO UM HOSPITAL !
    A MINHA VIDA ESTA TOTALMENTE ESTAGNADA POR ISSO.
    ACHEI ESSE BLOG MUITO INTERESSANTE E GOSTARIA MUITO DE SABER A OPNIÃO DE ALGUEM SOBRE O MEU CASO!
    POIS EU FARIA TUDO PARA ME VER LIVRE DESTA S.P.

    UM ABRAÇO!
    PREFIRO NÃO ME INDENTIFICAR(ESPERO QUE COMPREENDAM MINHA SITUAÇÃO)

    ResponderExcluir

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!