domingo, 12 de setembro de 2010

AGENDA REFORMA ÍNTIMA - 18ª SEMANA


"O egoísmo não é amor por nós próprios, mas uma desvairada paixão por nós próprios."

[Aristóteles]


Meta do Mês: Combater o Egoísmo: Apego aos bens materiais.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."

[Paulo - 1 Coríntios, 6:12]


Meta da Semana: Combater o apego aos bens materiais.


Como: Medite na brevidade da vida, dando maior valor aos bens espirituais.


Sugestão de prece diária: Prece ao anjo da guarda para combater o materialismo.

"(..) Desapego é, também, medida de refazimento do caminho percorrido."

[Joanna de Ângelis - Lampadário Espírita, 5. ed., p.196]


Exercicío da semana: Quadro de defeitos e virtudes

Realize o exercício em uma folha de papel (de preferência sua agenda ou um caderno só para esses exercícios).

* Liste 3 defeitos nascidos dos egoísmo e que estão impedindo o seu progresso moral.

* Liste, na mesma folha, 3 virtudes filhas da Caridade que você procurará exercitar a benefício de sua reforma íntima!


E PARABÉNS pela disposição em cultivar essas virtudes! Pois elas, naturalmente, o auxiliarão a crescer cada dia mais, rumando para a perfeição!


Uma semana de muita Paz & Luz para todos!!!


- Equipe de divulgação do Lar da Caridade -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!