domingo, 5 de setembro de 2010

AGENDA REFORMA ÍNTIMA - 17ª SEMANA


"O apego aos bens materiais é tanto que produz cegueira absoluta da razão na maioria das pessoas."

[Carlos Roberto Sabbi]


Meta do Mês: Combater o Egoísmo: Apego aos bens materiais.


"E outra vez: O Senhor conhece as cogitações dos sábios que são vãs."

[I Coríntios, 3:20]


Meta da Semana: Combater o apego aos bens materiais.

Como: Despreender-se do supérfluo em prol dos necessitados.


Sugestão de prece diária: Prece ao anjo da guarda rogando estímulo à prática do despreendimento dos bens materiais.


"Rico, dá o teu supérfluo; faze melhor: dá do teu necessário, porque o teu necessário ainda é supérfluo [...]."

[O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XVI, item 11]


Exercicío da semana: Reflexão sobre a prática da Caridade:

Realize o exercício em uma folha de papel (de preferência sua agenda ou um caderno só para esses exercícios).

Responda às seguintes perguntas:

* Quantas vezes fui despreendido de meus bens materiais?

* Quantas vezes tive compaixão com as dores e dificuldades do próximo?

* Quantas vezes perdoei as ofensas à mim direcionadas?

* Quantas vezes fui caridoso perante meus familiares?


Agora analise suas respostas e veja que conclusões pode tirar sobre si mesmo...

Uma semana de muita Paz & Luz para todos!!!


- Equipe de divulgação do Lar da Caridade -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!