quinta-feira, 18 de março de 2010

ESCRITO NAS ESTRELAS - NOVELA COM TEMÁTICA ESPÍRITA DA GLOBO

Começou ir ao ar desde segunda-feira na Globo a primeira chamada da próxima novela das 18h "Escrito nas estrelas" (cujo nome anteriormente seria "Além da Vida").

A autora Elizabeth Jhin, vai unir espiritualidade e ciência.
Com estreia prevista para 12 de abril, a trama vai questionar os limites entre os planos físico e espiritual e debater os avanços da ciência genética.
Estas questões, na verdade, servirão como pano de fundo de uma grande história de amor.

"A ideia surgiu após ler um artigo sobre reprodução humana e os aspectos éticos ligados à ciência genética. Pensei em como seria uma mulher gerar um filho com o sêmen de um homem já falecido e comecei a me perguntar sobre as implicações de um ato desses na esfera espiritual" – conta a autora Elizabeth Jhin, que também escreveu Eterna magia (2007) para o horário das seis.

Na trama, Ricardo (Humberto Martins) é um médico conceituado, dono de uma clínica de reprodução assistida. Quando perde seu único filho, Daniel (Jayme Matarazzo), em um acidente, ele descobre que o rapaz havia congelado o sêmen antes de morrer. A partir daí, o médico procura uma mulher para ser inseminada e lhe dar um neto para preencher sua vida infeliz. A escolhida é Viviane (Nathália Dill).

Pai e filho disputam mulher

Quando a mocinha engravida, Ricardo acaba se apaixonando por ela.
E é a partir daí que a novela entra no plano espiritual.
A fim de impedir que Viviane se envolva com seu pai, o espírito de Daniel vai aparecer para a jovem e disputará seu amor.
Mas não é só: o rapaz terá o tempo todo a companhia de seu anjo da guarda, Seth (Alexandre Rodrigues).
Para completar, a falecida mãe dele, Francisca (Cassia Kiss), fará várias aparições ao longo da história.

Católica, Elizabeth Jhin admite ter grande interesse pelo tema espiritualidade.
Por isso, pensou que poderia ser interessante trazer para sua nova história inquietações pelas quais todos nós passamos: De onde viemos? Para onde vamos? Podemos vencer todas as barreiras por um grande amor?
Outro assunto polêmico são os avanços no campo da ciência genética, que deram ao homem a possibilidade de decidir sobre a vida e sobre qual ser humano deve ou não nascer, como se brincasse de ser Deus.

"Os questionamentos sobre a humanidade despertam minha curiosidade e, por isso, escolhi esses assuntos para a novela."

Para Elizabeth Jhin, qualquer telespectador, independentemente da religião, poderá assistir à novela sem melindres.

"Minha intenção é enfocar a espiritualidade no seu sentido amplo, aquela que existe dentro do homem desde que ele se pôs de pé e conseguiu olhar para o alto. Quero mostrar uma espiritualidade ligada à alegria e ao amor entre as pessoas."

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!