quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O CULTO DO EVANGELHO NO LAR




FINALIDADES:

1) Estudar, cultivar e praticar o Evangelho de Jesus e, ao mesmo tempo, proteger os lares contra influências espirituais negativas.

2) Beneficiar pessoas necessitadas por meio de preces e vibrações espirituais.


ROTEIRO:

1) Escolher dia e hora da semana em que se possa contar com a presença dos familiares, observando rigorosamente a pontualidade para assegurar a assistência dos benfeitores espirituais.

2) Iniciar as reuniões, com o número que for possível de pessoas presentes.

3) Escolha um aposento silencioso e agradável da casa, de preferência a sala de jantar, e que esteja com os aparelhos eletro-eletrônicos desligados.

4) Coloque uma jarra com água sobre a mesa, para fins de fluidificação. Na falta dessa podem ser utilizados copos, qualquer um, em número correspondente aos integrantes do Evangelho.

5) Designar um dos presentes para dirigir a reunião, podendo ser feito um rodízio, caso desejarem.

6) Abrir a reunião lendo primeiramente uma mensagem para harmonizar o ambiente. Em seguida, fazer uma prece simples e espontânea, dirigida a Deus, que poderá ser proferida por qualquer participante. O importante é o sentimento de fé e proteção da Proteção Divina.

7) Ler um pequeno trecho de O Evangelho Segundo o Espiritismo e, na falta deste, do próprio Novo Testamento.

8) Comentar o trecho lido, com palavras simples e compreensíveis, buscando sempre a aplicação dos ensinamentos de Jesus na conduta pessoal e na vida diária, podendo qualquer dos presentes participar dos comentários, com objetividade e clareza, evitando-se debates e discussões.

9) Realizar, em seguida, vibrações de fraternidade e de amor aos necessitados, na seguinte ordem:

· Pela paz na Terra e no coração dos homens;
· Pela difusão do Evangelho no mundo;
· Pelo auxílio a enfermos, encarcerados, descrentes e suicidas;
· Pela ajuda aos trabalhadores de Jesus, que se dedicam à prática do Bem e ao esclarecimento público das verdades espirituais;
· Pela fraternidade entre os homens, sem distinção de crenças ou condições sociais.

10) Prece de encerramento.


OBSERVAÇÕES:


1) Os lares cristãos são refúgios sagrados para os membros da comunidade, e o Culto do Evangelho no Lar é um recurso de extraordinária importância de que se utiliza o Plano Espiritual Superior para sustentar o trabalho de evangelização da humanidade e proteção da família.

2) Por sua importância realizadora, esse trabalho é especialmente visado pelos Espíritos inferiores, que sempre interferem para impedir sua expansão, sendo necessárias: perseverança e fé para sua continuidade e preservação.

3) Poderão ser feitas vibrações para os casos justos e graves que atinjam a sociedade, a nação e a humanidade, por exemplo, desastres, catástrofes, etc.

4) Não se deve permitir, em hipótese alguma, que a reunião se transforme em trabalho mediúnico ou de debates sobre assuntos doutrinários.

5) Evitar comentários e críticas ofensivas a pessoas ou religiões, bem como conversas pouco edificantes, antes, durante ou depois da reunião.

6) Reuniões dessa natureza não devem ultrapassar a trinta minutos, podendo ser utilizada música suave e adequada, para melhor realização da preparação e do encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!