sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CEI LANÇOU OBRAS ESPÍRITAS EM RUSSO


Evento pioneiro e histórico - na primeira viagem institucional para terras da antiga União Soviética - ocorreu em Minsk (Bielorrússia), nas dependências do Teatro Valéria Leontieva, no dia 24 de novembro.


O Conselho Espírita Internacional lançou livros editados no idioma russo, contando com a tradução de Spartak Severin (a partir de versões do CEI em francês) das cinco obras Básicas da Codificação Kardequiana e livros psicográficos de Chico Xavier:
- Há Dois Mil Anos,
- Nosso Lar,
- Os Mensageiros,
- Missionários da Luz,
- Libertação,
-Nos Domínios da Mediunidade
- No Mundo Maior


Contando com a tradução concomitante de Spartak, do inglês para o russo, o diretor da FEB e do CEI Antonio Cesar Perri de Carvalho proferiu palestra sobre “152 Anos do Espiritismo – Missão dos Espíritas”.
Em seguida foi aberto um momento para perguntas, depoimentos e leitura de poemas inspirados escritos pelos integrantes do Grupo anfitrião.
O ambiente foi muito fraterno e houve também um lanche de confraternização.


O evento foi coordenado pela sra. Eugeny Kotovich, dirigente do Grupo Espírita de Minsk, e contou com a presença de aproximadamente cinqüenta pessoas.

Também estavam presentes Elsa Rossi, diretora do CEI, e Célia Maria Rey de Carvalho, esposa do expositor.

O dois diretores do CEI citados fizeram apresentação sobre a atuação do CEI e sobre o Espiritismo no mundo, no dia seguinte e no mesmo local.
No dia 26 houve visita ao Grupo Espírita de Minsk.


Fonte: Boletim Eletrônico da FEB

Um comentário:

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!