segunda-feira, 4 de agosto de 2014

COMPORTAMENTOS PERVERSOS - ARTIGO DE DIVALDO FRANCO



"Em momento muito feliz, conforme notificou a imprensa, a ONU impôs um cessar-fogo humanitário nas lutas insanas entre o Hamas e Israel. Ainda segundo as mesmas fontes, até aquele momento mais de 1.000 palestinos morreram vitimados pelos bombardeios poderosos e centenas deles encontravam-se feridos, vivendo entre os escombros dos edifícios destruídos, enquanto menos de 40 soldados israelenses foram vitimados... 

A diferença de poder bélico é enorme, o que não impediu os membros do Hamas haverem continuado atacando com foguetes, cujos danos têm sido mínimos, graças à segurança e proteção dos antimísseis que defendem o território israelita. O que é profundamente lamentável é constatarmos que o monstro da guerra prossegue ampliando o seu campo de destruição, vitimando civis inocentes e deixando milhões deles em acampamentos promíscuos, onde o sofrimento toma conta de todos e espalha desilusão e angústia.

A sociedade alcançou elevadíssimos níveis de ciência, tecnologia e ética, vivendo impossibilitada, no entanto, de preservar a paz entre as criaturas, amenizando-lhe as aflições superlativas. A Síria, dominada por um arbitrário governante e impiedosos auxiliares, está praticamente destruída, e o seu povo, para sobreviver, foge aos milhões para os campos de refugiados nos países vizinhos, impossibilitados de recebê-los. 

Na região, em outros países, a paisagem é idêntica, demonstrando-nos o terror e a crueldade dos governos arbitrários e enlouquecidos. A destruição do avião da Malaysia Airlines com a morte de 298 pessoas, é demonstração inconcebível do poder do ódio, apoiado por grandes nações que ameaçam o mundo.

O que é, porém, mais doloroso observar-se nesse quadro, em que agora também se insere a Ucrânia, é que as causas ocultas são os interesses econômicos, especialmente em torno do petróleo, do gás... E o mais angustiante, porém, é que todos esses povos cultivam religiões que pregam o amor, a solidariedade e a paz... 

 Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião em 31-07-2014. Divaldo Franco escreve quinta-feira, quinzenalmente." 

Fonte: facebook Mansão do Caminho


FONTE: 180Graus - Espirita - Raul Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!