sexta-feira, 8 de março de 2013

LIVROS DE CHICO XAVIER NA FEB

Geraldo Campetti Sobrinho (*)

A Federação Espírita Brasileira, em sua missão de promover o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo, está empreendendo esforços, em dedicado serviço de equipe, para manter atualizado seu catálogo de publicações, especialmente no tocante às obras do inestimável Chico Xavier. Dentre os cerca de 500 títulos ativos sob a responsabilidade da FEB Editora, 88 desses são frutos do profícuo serviço do médium mineiro.
Todo mês, além dos lançamentos de livros infantis e para adultos, a editora tem preparado a reedição de vários títulos, com destaque para as obras de Chico Xavier. Assim, em cuidadoso desenho de novo projeto gráfico de capas e miolos, atualização ortográfica, segundo novo acordo, e revisão gramatical, a FEB Editora:
1) Finalizou a edição e impressão das coleções Romances de Emmanuel  (Há dois mil anos; Cinquenta anos depois; Ave, Cristo!; Renúncia; e Paulo e Estêvão) Fonte Viva (Caminho, verdade e vida; Pão nosso; Vinha de luz; Fonte viva; e Ceifa de luz). O que não foi impresso, já está em fase de impressão.
2) Concluiu a editoração da Coleção A vida no mundo espiritual (com os 13 livros de André Luiz). Em breve estarão impressos.
3) Imprimiu os livros de André Luiz  Agenda cristã e Conduta espíritaDesobsessão está em preparação editorial.
4) Editorou as obras da Coleção Estudando a Codificação (Religião dos espíritos; Seara dos médiuns; O espírito da verdade; Justiça divina; e Estude e viva). Algumas estão impressas, outras, em fase final de impressão.
5) Adiantou o processo de editoração da Coleção Humberto de Campos/Irmão X . Algumas obras já foram para a gráfica e estarão disponíveis ao público em março próximo.
6) Reeditou e imprimiu Roteiro Almas em desfile.
7) Preparou para reedição os clássicos: Boa nova; Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho; e A caminho da luz). Estarão disponíveis a partir de março próximo.
8) Além desse trabalho, cuidou dos preciosos títulos de Yvonne Pereira: Memórias de um suicida Devassando o invisível foram impressos; Recordações da mediunidade está em gráfica. Os demais estão sendo preparados editorialmente e serão relançados ainda este ano.
9) Também encaminhou para impressão as clássicas obras da Coleção Léon Denis: O problema do ser, do destino e da dor; Cristianismo e Espiritismo; e Depois da morte). As demais obras desse autor estão sendo finalizadas.
10) Consolidou parceria inédita no mundo entre a FEB e federativas estaduais para a produção de edição histórica deO evangelho segundo o espiritismo. São duzentos mil exemplares que começam a ser disponibilizados ao mercado editorial a partir da segunda quinzena de fevereiro. O leitor poderá adquirir o livro de 412 páginas por apenas R$7,50. As demais obras da codificação, traduzidas por Guillon Ribeiro e Evandro Noleto, estão sendo preparadas para impressão.
À medida que as publicações ficam prontas, a FEB faz ampla divulgação e disponibilização a federativas, distribuidores e demais instituições espíritas e não espíritas para que elas cheguem com a máxima brevidade ao público leitor.
A equipe da FEB Editora está fazendo o melhor ao seu alcance no âmbito de sua competência. Os resultados falam por si: de março de 2012 até a presente data foram trabalhados editorialmente 130 títulos. Para a sequência de 2013, há planejamento para a preparação de mais 150 obras.
Convidamos o prezado leitor a conhecer o trabalho editorial da Casa de Ismael. Todas as informações sobre a produção editorial febiana podem ser acompanhadas no portal www.febnet.org.br e no site www.febeditora.com.br.
Prossigamos no trabalho com Jesus, hoje e sempre!
( * ) Nascido em 1966, Geraldo Campetti Sobrinho é vice-presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB) desde março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!