domingo, 17 de outubro de 2010

AGENDA REFORMA ÍNTIMA - 23ª SEMANA


"Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas."

[Eduardo Galeano]


Meta do Mês: Desenvolver Abnegação, Renúncia e Solidariedade.

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse montes, e não tivesse amor, nada seria."

[Paulo - 1 Coríntios, 13:2]


Meta da Semana: Desenvolver renúncia no lar

Como: Ante as incompreensões no lar, persevera junto deles através do exemplo.

Sugestão de prece diária: Prece rogando força e perseverança no bom combate da renovação interior.

"Renúncia com jesus não quer dizer deserção. Expressa devotamento maior. Nele mesmo, o Senhor, vamos encontrar o sublime exemplo."

[Emmanuel - Diversos Espíritos, Luz no Lar, 7. ed., p.63]


Exercicío da semana: Reflexão sobre a prática da Caridade:

Realize o exercício em uma folha de papel (de preferência sua agenda ou um caderno só para esses exercícios).

Responda às seguintes perguntas:


Quantas vezes fui despreendido de meus bens materiais?

Quantas vezes tive compaixão com as dores e dificuldades do próximo?

Quantas vezes Perdoei as ofensas à mim direcionadas?

Quantas vezes fui caridoso perante meus familiares?


Agora analise suas respostas e veja que conclusões pode tirar sobre si mesmo...

Que a sua semana seja cheia de Paz & Luz!!!


- Equipe de divulgação do Lar da Caridade -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!