segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DESENCARNAÇÕES COLETIVAS - EMMANUEL



Emmanuel

Sendo Deus a Bondade Infinita, por que permite a morte aflitiva de tantas pessoas enclausuradas e indefesas, como nos casos dos grandes incêndios?

(Pergunta endereçada a Emmanuel por algumas dezenas de pessoas em reunião pública, na noite de 23-2-1972, em Uberaba, Minas).

RESPOSTA:
Realmente reconhecemos em Deus o Perfeito Amor aliado à Justiça Perfeita. E o Homem, filho de Deus, crescendo em amor, traz consigo a Justiça imanente, convertendo-se, em razão disso, em qualquer situação, no mais severo julgador de si próprio.
Quando retornamos da Terra para o Mundo Espiritual, conscientizados nas responsabilidades próprias, operamos o levantamento dos nossos débitos passados e rogamos os meios precisos a fim de resgatá-los devidamente.
É assim que, muitas vezes, renascemos no Planeta em grupos compromissados para a redenção múltipla.
***
Invasores ilaqueados pela própria ambição, que esmagávamos coletividades na volúpia do saque, tornamos à Terra com encargos diferentes, mas em regime de encontro marcado para a desencarnação conjunta em acidentes públicos.
Exploradores da comunidade, quando lhe exauríamos as forças em proveito pessoal, pedimos a volta ao corpo denso para facearmos unidos o ápice de epidemias arrasadoras.
Promotores de guerras manejadas para assalto e crueldade pela megalomania do ouro e do poder, em nos fortalecendo para a regeneração, pleiteamos o Plano Físico a fim de sofrermos a morte de partilha, aparentemente imerecida, em acontecimentos de
sangue e lágrimas.
Corsários que ateávamos fogo a embarcações e cidade na conquista de presas fáceis, em nos observando no Além com os problemas da culpa, solicitamos o retorno à Terra para a desencarnação coletiva em dolorosos incêndios, inexplicáveis sem a reencarnação.
***
Criamos a culpa e nós mesmos engenhamos os processos destinados a extinguir-lhe as conseqüências. E a Sabedoria Divina se vale dos nossos esforços e tarefas de resgate e reajuste a fim de induzir-nos a estudos e progressos sempre mais amplos no que diga respeito à nossa própria segurança.
É por este motivo que, de todas as calamidades terrestres, o Homem se retira com mais experiência e mais luz no cérebro e no coração, para defender-se e valorizar a vida.
***
Lamentemos sem desespero, quantos se fizerem vítimas de desastres que nos confrangem a alma. A dor de todos eles é a nossa dor. Os problemas com que se defrontaram são igualmente nossos.
Não nos esqueçamos, porém, de que nunca estamos sem a presença de Misericórdia Divina junto às ocorrências da Divina Justiça, que o sofrimento é invariavelmente reduzido ao mínimo para cada um de nós, que tudo se renova para o bem de todos e que Deus nos concede sempre o melhor.

(Transcrito do livro: XAVIER, Francisco C. Autores diversos. Chico Xavier pede licença. S.Bernardo do Campo: Ed. GEEM. Cap. 19).

FONTE: Boletim Eletrônico da FEB

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

LIVROS DA FEB EM FORMATOS DIGITAIS


Obras editadas pela FEB Editora já estão disponíveis no Itunes, a loja virtual da Apple, Saraiva, Submarino, Amazon e outros sites de comercialização.

Organizados pela EdiCei Editora, os e-books incluem obras de codificação, ditadas pelo espírito André Luiz e Emmanuel, co psicografias de Chico Xavier, além de outros autores.

Informações:www.febnet.org.br

FONTE: Boletim Eletrônico da FEB

CLUBE DO LIVRINHO DA FEB


Conheça o mais novo lançamento da FEB para o público infantil, o clubinho do livro.

São 12 livros recebidos em casa ao longo dos 12 meses diretamente para os pequenos leitores. Com frete incluso na assinatura, atende aos pequenos leitores de todo o Brasil.

Por apenas R$ 180,00 anuais poderá levar já no mês de fevereiro o livro A História de Tuco” de autoria de Regina Campello.

Para março, a obra recebida será O menino que fazia aviões”.

Confira e conheça mais essa novidade que a FEB preparou para sua família.

Acesse o site www.feblivraria.com.br e assine.

FONTE: Boletim eletrônico da FEB

SHOW BENEFICENTE EM SOLIDARIEDADE À MENINA GABI. VAMOS AJUDAR!!!


AMIGOS DE TERESINA-PI A Gabi precisa de você

Ajudem vamos fazer a diferença na vida dela !! FAZER O BEM FAZ TÃO BEM!! 

Venha sorrir e ajudar a Gabi!!!

Dia 25 de janeiro de 2013 , sexta -feira no Teatro da Assembléia às 19:00 hrs, o Amauri Jucá vai fazer um show para ajudar a Gabi a ir para o Peru fazer o tratamento que ela tanto precisa !!!

O ingresso custa R$ 20,00 reais e está a venda na AD LIFE STYLE que fica na Av. Nossa Senhora de Fátima, em frente a livraria Margarida!

A vida de uma criança não tem preço !!!

Vamos ajudar !!! 

Participem!!!

domingo, 20 de janeiro de 2013

17º EMEPI - ARTE E ESPIRITISMO: O BELO A SERVIÇO DO BEM



Estão abertas inscrições para o 17º Encontro de Mocidades Espíritas do Piauí – EMEPI que acontecerá no periodo de 09 a 13 de fevereiro de 2013 na Unidade Escolar Prof. José Amável, localizado no bairro noivos.
 
Nesta edição, o EMEPI terá como tema: “Arte e Espiritismo: o Belo a serviço do Bem”, onde mostrará como o espiritismo através da arte, oferece novas perspectivas, e a comunicação entre os mundos visível e invisível, informações sobre as condições da vida no além, a revelação sobre as leis superiores de harmonia e de beleza que regem o universo, oferecendo a nossos artistas, temas de inspiração.

Realizado a cada dois anos,o EMEPI tem o objetivo de discutir temas atuais sob a ótica espírita, contribuindo para o equilíbrio e educação dos jovens.

Na programação, acontecerão oficinas de arte como teatro, reciclagem, artes visuais, palestras, fotografia, apresentações musicais, teatrais de grupos musicais espíritas como Sintonia dentre outros.

Participe! Há poucas vagas! 




As inscrições estão sendo feitas na Livraria Ramiro Gama na Federação Espírita Piauiense ou através do link:https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFN5S2JPRmJGMUhnV1I... .

Maiores informações através dos telefones: 3221-2500 ou 9910-6078.

ANJOS - GRUPO ACORDE



Qual de nós não tem nenhum defeito?
Qual de nós não tem uma virtude?
Precisamos só achar um jeito
De suavizar o lado rude

Vamos ajudar-nos mutuamente
E somar as nossas qualidades
Pra fazer um mundo diferente
E tirar a força da maldade

Um dia todos nós seremos anjos
Vamos trabalhar e acreditar
E no futuro nós seremos anjos
No planeta onde o amor,
Unicamente o amor há de reinar
(E assim será)

A felicidade só começa
Quando cessam as desigualdades
Quando todos compartilham sonhos
E não usam mal a liberdade

O Mestre falou: - Sede perfeitos
E nos ensinou esta lição
Que somente o amor será eterno
Nele está a nossa salvação

Um dia todos nós seremos anjos
Vamos trabalhar e acreditar
E no futuro nós seremos anjos
No planeta onde o amor,
Unicamente o amor há de reinar ♫

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CONCAFRAS 2013 - PARNAIBA/PI



A CONCAFRAS-PSE - Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita - é um encontro anual de trabalhadores espíritas.

Foi criada com a finalidade de dinamizar as Campanhas de Fraternidade Auta de Souza, porém hoje, possui diversos objetivos.

Acontecendo há 48 anos, ininterruptamente, a CONCAFRAS-PSE não tem sede definitiva. Trata-se de uma caravana de amor e fraternidade, constituindo-se de um movimento de caravaneiros, integrando o Movimento Espírita na Pátria do Evangelho, e não de um órgão.

Sua presidência alterna-se anualmente, conforme a instituição espírita que a patrocine.

Acontece sempre no período de Carnaval, contrapondo-se às trevas do momento mais triste do nosso país, conforme nos elucida o espírito Manoel Philomeno de Miranda em sua obra "Nas Fronteiras da Loucura", psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco.

A CONCAFRAS-PSE tem deixado nas cidades por onde passou um rastro de luz, através da fundação e do aperfeiçoamento de centenas de Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e de trabalhos de assistência e promoção social espírita, além da divulgação da Doutrina Espírita de porta em porta, através da realização da Campanha de Fraternidade Auta de Souza por todos os caravaneiros que comparecem ao conclave, o que atinge milhares de lares todos os anos.

Faça já a sua inscrição :

http://www.concafras.com/concafras/index.php/inscricao-concafras

PALESTRAS DO ORADOR ESPÍRITA CÉSAR ROCHA NO PIAUÍ E MARANHÃO


O orador César Rocha, atualmente em Natal (RN), estará no Piauí e Maranhão nos próximos dias, onde ministrará uma série de palestras nas cidades de Teresina-PI, Floriano-PI e Passagem Franca-MA.
Os interessados em continuar a receber as mensagens enviadas pelo nosso irmão César Rocha – trabalho que ele faz há 7 anos - e os que desejarem passar a recebê-las, poderão enviar um e-mail para: cesarrocha42@hotmail.com
Abaixo, a programação das palestras com as datas, horários, temas e locais:

SÁBADO (26/01)- TERESINA-PI- Local Teatro da Assembléia Legislativa do Piauí:

ANIVERSÁRIO DA CASA DO SAMARITANO- 
contatos João Braga 86 - 8150 6067  /  3222 0479
                jobrane57@bol.com.br

- 19h: Abertura (Osni Moritz)
          Momento Cultural (Grupo Sintonia)

- 20h: Palestra "O Sentido da Cura" (César Rocha)
          Psicografia (João Braga/Jobrane

- 21:30h: Encerramento e Prece (Osni Moritz)


DOMINGO (27/01)"Seminário Boa Nova"

- 8:30h: Abertura (Eline Leal)

- 9h: Palestra "Obsessão e Desobsessão à Luz da Doutrina Espírita" (Osni Moritz)
- 10h: Palestra "Obsessão e Desobsessão à Luz do Evangelho" (João Braga/Jobrane)

- 11h: Cofee-break

- 11:20h: Palestra "A Parábola do Bom Samaritano" (César Rocha)

- 12:20h: Mesa Redonda sobre Obsessão e Mediunidade com César Rocha, João Braga/Jobrane e Osni Moritz (Aberto a perguntas e debates, mediação: Allysson)

- 13h: Encerramento e Prece (Eline Leal)



SEGUNDA ( 28/01)= APEL (ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE ESPÍRITA LANGERTON NEVES DA CUNHA)

TEMA: " REFLEXÕES PARA UM VIDA FELIZ" 18:30 H


QUINTA-FEIRA (31 JAN ) = CASA DO SAMARITANO ( TEMA LIVRE )


CIDADE DE PASSAGEM FRANCA-MA ( 01 E 02 FEV )

1º de fevereiro de 2013

   19:30h - Abertura (David Meneses) e prece inicial (Crispim)
   19:30h às 20:30h - "O Sentido da Vida" (César Rocha)
   20:30h às 20:50h - Intervalo
   20:50h às 21:50h - "Os Desafios da Família à Luz da Doutrina Espírta" (Osni Moritz Filho)
   21:50h - Encerramento (David Meneses) /Prece Final (Joelma Meneses)/Avisos

02 de fevereiro de 2013

   19:30h - Abertura e prece inicial
   19:30h às 20:30h - "O Endemoniado Gadareno" (João Braga)
   20:30h às 20:50h - Intervalo
   20:50h às 21:50h - "Jesus: Caminho, Verdade e Vida" (César Rocha)
   21:50h - Encerramento (David Meneses) / Prece Final (Joelma Meneses) / Avisos


CIDADE DE FLORIANO - PI ( 03 FEV );

ENCONTRO COM TAREFEIROS ESPIRITAS
LOCAL – GRUPO DE FRATERNIDADE ESPIRITA ANGELO FRANCISCO
DATA - DOMINGO (03/02)

TARDE

- 15h - Abertura e prece inicial (Cida)

- 15h: Palestra "Obsessão e Desobsessão à Luz da Doutrina Espírita" (Osni Moritz)

- 16h: Mesa Redonda sobre Obsessão e Mediunidade com César Rocha, João Braga/Jobrane e Osni Moritz (Aberto a perguntas e debates)

- 17h: Encerramento e Prece (Amelia)

NOITE

- 19h - Abertura e prece inicial (João Neres)

- 19:30h às 20:30h - "O Sentido da Vida" (César Rocha)

- 20:30h às 21:30h - "O Endemoniado Gadareno" (João Braga)

- 22h: Encerramento e Prece (Rocilda)

POSSE DA NOVA DIRETORIA DA FEPI: 2013 - 2015


No próximo dia 19/01, às 19h30, será empossada a diretoria executiva da Federação Espírita Piauiense para o triênio 2013-2015, a qual teve seu presidente e vices-presidentes eleitos pelo Conselho Deliberativo em dezembro do ano passado.
Na ocasião, serão empossados também os membros do Conselho Fiscal.
A todos que compõe a nova direção da federativa estadual, desejamos um excelente trabalho na coordenação do movimento espírita do Piauí.
FONTE: 180Graus - Espírita - Raul Ventura

CICLO DE PALESTRAS COM DR. ALEXANDER MOREIRA


Quem estará no Piauí, a partir do dia 18 deste mês, é o psiquiatra e palestrante Alexander Moreira, que em seu doutorado defendeu a tese intitulada “Fenomenologia das experiências mediúnicas, perfil e psicopatologia de médiuns espíritas”.
Dr. Alexander Moreira, que também é membro da Associação Médico Espírita Brasileira, ministrará um Ciclo de Palestras que acontecerá no auditório da FEPI e no Centro Espírita Fabiano de Cristo em Teresina e na Associação Comercial do Sul do Piauí, em Floriano.
FONTE: 180Graus - Espírita - Raul Ventura

AO ENCONTRO DA PAZ



Ano novo é tempo de renovação de planos e esperanças. 

E o que desejamos para 2013? 

Algumas boas sugestões foram dadas por Dias da Cruz, na mensagem intitulada “Ao encontro da paz”, do livro Seareiros de Volta [1], que reproduzimos a seguir:



“Não te escravizes às farpas magnéticas do nervosismo!

Comum ouvir-se a declaração: ─ Quando leio o Evangelho não consigo concentrar-me na leitura!

No entanto, Cristo é o leme nas tempestades emocionais, o ponto de segurança em toda crise da alma.

Para espíritos enfermos não vale tão-só a necessária assistência ao corpo.

Indubitavelmente, a terapêutica tem lugar certo na indicação exata.

Respeita, pois, os notáveis avanços da medicina moderna em todas as nuanças de suas conquistas científicas; contudo, valoriza a farmácia espiritual que te enriquece as mãos.

Não dispenses o auxílio medicamentoso no momento devido, mas não permitas que xaropes e comprimidos te subjuguem a existência.

Antes prevenir que remediar.

Não cultives sintomas de perturbações ou doenças.

Deixa que a oração te regenere todas as forças.

Recorre ao passe curativo que asserena e restaura.

Sedativos aliviam, mas não reajustam. A prece, em razão disso, será sempre calmante eficaz.

Diversões auxiliam, mas não curam; entretanto, a reunião de estudos espíritas é valiosa psicoterapia aplicada em conjunto.

O copo d'água fluida, gratuito e simples, é mais prático de ser usado que a injeção intravenosa.

O culto do Evangelho no lar substitui, muitas vezes, com vantagem, a mais laboriosa sessão de psicanálise.

Perdão e esquecimento de todo mal avantajam-se indiscutivelmente ao relaxe por barbitúricos.

Intimação à própria vontade, para entregar-se ao bem, em muitos casos supera o choque insulínico quanto ao efeito benéfico.

Serviço desinteressado ao semelhante é a melhor terapia ocupacional.

Disciplina no prato, frequentemente, ainda é a receita ideal para perder peso.
Estudo edificante costuma remover a necessidade das internações de repouso.

Em muitas ocasiões, trabalho maciço é pronto-socorro à extinção da insônia.
No labirinto de temores difusos, evita o bloqueio dos próprios pensamentos. Abre o coração à fraternidade.

Comunica-te com alguém e ora convictamente. A fé raciocinada é o primeiro recurso no rumo de toda restauração, mas, quase sempre, é procurada em último lugar.

Ainda assim, controlar a mente, sustentando-se em atitude rígida, não basta por si só; carecemos de pensar no bem, fazendo o bem, para manter a própria harmonia.

É interessante lembrar que Jesus nunca esteve enfermo. Isso nos induz a verificar que ninguém jamais adoece por raciocinar, sentir e agir com o Evangelho, em espírito e verdade.”



Renovemos pensamentos, aspirações e atitudes!
Renovemos a nós mesmos!
Pequenas mudanças podem gerar grandes transformações.
Feliz 2013!
Bons estudos!



[1] VIEIRA, Waldo. “Seareiros de Volta”. Por Diversos Espíritos. 4ª ed. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1987. P. 86-87.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

LAR DA CARIDADE VOLTA ÀS ATIVIDADES EM 2013


O Centro Espírita Lar da Caridade retornou com suas atividades desde o dia 07.01.2013, continuando com a mesma programação semanal.

As palestras continuarão nas quinta-feiras e aos sábados. A Presidente para o biênio 2013/2014 será a expositora da primeira palestra do ano, com o tema AFINIDADE E SINTONIA.

Nos próximos dias será possível visualizá todas as palestras programadas para o mês, com os respectivos expositores.

Sejam todos bem-vindos aos nossos trabalhos! Que Jesus nos guie nessa nova caminhada.