A caminhada terrena por vezes é difícil e penosa, mas sabemos que ela tem como meta o nosso crescimento, a nossa elevação.
Tropeços, tentações e desvios são os meios que Deus se utiliza para nos testar em nossa conduta moral.
Filhos desajustados, cônjuges difíceis e parentes desarmonizados são colocados ao nosso lado para que na convivência possamos exercitar a paciência, a tolerância, o entendimento.
A dor, o sofrimento, as lágrimas são os meios utilizados para nos testar em nossa fé, resignação e submissão à vontade do Pai.
O irmão que grita por socorro, que pede pelo alimento, pelo agasalho, é o meio utilizado para nos testar no serviço da caridade.
Deus o Pai, nos enviou seu filho maior para nos servir de guia e modelo. Seus ensinamentos foram deixados para que nos servissem de guia moral, para exercitarmos a benevolência, a fraternidade e o amor ao nosso irmão.
Este é o nosso desafio maior, refletir sobre esse legado e lembrarmo-nos do ensinamento maior do Amor a Deus e ao próximo como Jesus amou e ama.
Seus exemplos aí estão para serem seguidos, basta que o nosso coração esteja aberto para que o Mestre faça a sua morada.
- De um irmão sempre presente a todos os amigos da Fraternidade -
Mensagem recebida, pelo
Grupo de Estudos de Psicografia da
Fraternidade Francisco de Assis
em 16/02/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que a Paz do mestre Jesus esteja contigo!